Exposições, Cinema e Música

SAM_2054

Jardim inspirado em Roberto Burle Marx ao lado da Sala de Cultura Leila Diniz. Foto: Cláudio Barbosa

O  espaço cultural da Sala de Cultura Leila Diniz fica ao lado da Nova Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro. Ela é uma Sala moderna e prazerosa.  Os artistas colocam suas amostras de exposições vindos de todo o estado do Rio de Janeiro, principalmente, artistas niteroienses. A Sala é aberta ao público diversificado e aos visitantes para as amostras de quadros, músicas, filmes e dança. Aprecia-se as diversas formas de arte em exposições, e pode-se desfrutar também, da beleza dos jardins inspirados no genial paisagista Roberto Burle Marx. A entrada é franca no espaço cultural e no jardim. A Sala está aberta ao público durante todos os dias e meses do ano, inclusive nos eventos da programação divulgada na Sala de Cultura Leila Diniz, e nas mídias sociais aberta ao público de Niterói e da região metropolitana do estado do Rio de Janeiro..

concertos
  • PROGRAMA APRENDIZ – MÚSICA NA ESCOLA
Confiram um resumo da apresentação especial de Natal de 2015 da Orquestra Sinfônica Aprendiz, do Programa Aprendiz – Música na escola, na última edição do ano da série “Concertos na Imprensa Oficial“, que aconteceu, dia 16/12, na Sala de Cultura Leila Diniz.

Compareça ao concerto que ocorre toda última quarta-feira do mês, das 12h30 às 13h30.

  • Endereço:
Rua Professor Heitor Carrilho, 81 – Centro – Niterói – RJ
De Segunda a Sexta das 10h às 17h
 
ENTRADA FRANCA

Exposições e Cinema na Sala de Cultura Leila Diniz 2016

Julho

“Elas por Elas: As atletas brasileiras por nossas artistas”

Confiram um pouco do que aconteceu durante o evento de abertura da exposição “Elas por Elas: As atletas brasileiras por nossas artistas”, realizado na última quarta-feira, dia 13 de julho, na Sala de Cultura Leila Diniz.

A mostra reúne 44 obras que buscam representar as atletas brasileiras através do olhar de nossas artistas e fica em cartaz até o dia 11 de agosto, com visitação de segunda à sexta-feira, das 10h às 17h. Entrada gratuita!

elas por elas exposição

Assista o vídeo: clique aqui

07/07

A Sala de Cultura Leila Diniz recebeu o desfile de encerramento das formandas do curso de Design de Moda, da Universidade Salgado de Oliveira (Universo). Cada aluna apresentou três modelos de roupa inspirados no tema “Brasilidade”.

Desfile de Moda

moda

Foto: Sala de Cultura Leila Diniz

Assista o vídeo do evento: clique aqui

Junho

O Programa Aprendiz – Música na Escola

O Programa Aprendiz – Música na Escola, no decorrer da sua trajetória, já encantou a muitos com seus arranjos e canções, além da descoberta de grandes jovens talentos da música. Para comemorar os grandes momentos dessa história, a Sala de Cultura Leila Diniz, espaço cultural da Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro (IOERJ), recebe, entre os dias 15 de junho a 04 de julho, a exposição “Aprendiz: 15 anos de música e cidadania”.

sala junho 2

Assista o vídeo de abertura da exposição “Aprendiz: 15 anos de música e cidadania” : Clique aqui

  • CurtaSexta de Junho

sala do horror

Maio

“Musas, negras e crespas”

A próxima exposição da Sala de Cultura Leila Diniz, “Musas, negras e crespas”, de Fabiano Fernandes, retrata a força, o ritmo, a beleza, a ancestralidade e o poder das musas negras.

cultura niteroi

  • CurtaSexta de Maio

cinema

Abril

“Escritores ao ar Livro”

Palavras refletidas. Imagens poéticas. A nova exposição da Sala de Cultura Leila Diniz é uma parceria com o movimento literário “Escritores ao ar Livro” e reunirá obras de 20 poetas que integram o movimento.

Imagens Poéticas

Assista o vídeo Imagens dos Escritores ao Ar Livre – parte integrante da exposição “Imagens poéticas”.

Clique aqui

Março

A exposição na Sala de Cultura Leila Diniz, que estreia no dia 3 de março, traz objetos feitos do reaproveitamento de lona vinílica, criados a partir de um trabalho socioambiental desenvolvido pela ONG TemQuemQueira.meta

 

 

Fevereiro

Abrindo a temporada de 2016 na Sala de Cultura Leila Diniz, estreia, no dia 1º de fevereiro, a exposição “A Arte do Cartaz no Cinema Brasileiro”, com cartazes de Jayme Cortez, Ziraldo e Benício.

fevereiro

  • Assista algumas exposições de sucesso no espaço cultural da Sala de Cultura Leila Diniz

sala 125

A equipe da Unitevê UFF esteve presente no evento de 5 anos da Sala de Cultura Leila Diniz, no dia 1º de julho. Confiram no vídeo o que aconteceu no dia. Estiveram presentes: Renata Palmier, coordenadora da Sala; Haroldo Zager, diretor da Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro;  Janaína Diniz, filha de Leila Diniz; Luiz Carlos Lacerda, idealizador do filme que conta a história da atriz Leila Diniz; entre outros presentes no evento de comemoração dos 5 anos do espaço cultural da Sala de Cultura Leila Diniz.

Clique aqui

O Jornal O Fluminense de Niterói fez uma homenagem à Sala de Cultura Leila Diniz:

clique aqui

2015

  • O ano de 2015 foi repleto de eventos na Sala de Cultura Leila Diniz! Confiram um resumo das exposições, lançamentos, concertos e peças de teatro que aconteceram ao longo do ano em nosso espaço.

Clique aqui

 

Quarto ano de aniversário da Sala de Cultura Leila Diniz  em julho de 2015- Trabalho de vídeo, edição e fotografia feita pelo poeta e escritor Alberto Araújo.

Clique aqui

 

Aniversário de três anos da Sala de Cultura Leila Diniz em julho de 2014.

Clique aqui

brasile e suas etniass

  • Brasil e suas Etnias Africanas

Clique aqui

elas por ela

“Ela por Elas: Leila Diniz nos traços das desenhistas brasileiras.”

  • A Sala de Cultura Leila Diniz comemorou dois anos de funcionamento em 3 de julho de 2013 com mostra que exibiu obras inéditas, feitas por artistas mulheres, cujo tema é a atriz niteroiense que dá nome a sala de cultura. A exposição “Ela por Elas: Leila Diniz nos traços das desenhistas brasileiras.” teve como curador o cartunista e pesquisador de artes Zé Graúna.

Clique aqui

cinco escritoras

  • JOVENS ESCRITORAS  NA SALA DE CULTURA LEILA DINIZ

CINCO JOVENS AUTORAS FALARÃO SOBRE SUAS OBRAS A Sala de Cultura Leila Diniz abre suas portas para um evento literário no dia 19 de março, quinta-feira. Cinco jovens autoras estarão à disposição do público para falar sobre seus livros, vendê-los e autografá-los das 18 às 21 horas. A entrada é gratuita. As escritoras Thati Machado, Aimee Oliveira, Clara Savelli, Bruna Fontes e Carolina Estrella apresentarão seus livros pela primeira vez em um evento na cidade de Niterói.

Clique aqui

jahle

Jhale Jamal de Maricá

  • Apresentação da bailarina Jhale Jamal, de Maricá RJ, no Giro cultural de Niterói – Sala de Cultura Leila Diniz – Imprensa Oficial
    Março 2012

Clique aqui


cabaretCabaret – Exposição coletiva

  • Exposição Cabaret de agosto de 2012

Clique aqui

 

%d blogueiros gostam disto: