Sala de Cultura Leila Diniz abre exposição neste mês de outubro sobre Fotojornalismo

· Cidade, Cultura, Exposição, Fotografia
Autores

ARFOC

Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Rio de Janeiro (ARFOC) está em exposição na Sala de Cultura Leila Diniz neste mês de outubro de 2015.

A imagem é capaz de emocionar, chocar, fazer pensar, informar. É o instante decisivo que eterniza um momento que nunca mais se repetirá. As inúmeras possibilidades contidas em um único clique transformam a fotografia em arte e em um retrato vivo da história. Exaltando toda a complexidade contida na interseção entre a fotografia e o jornalismo, a Sala de Cultura Leila Diniz recebe entre os dias 08 e 28 de outubro a exposição “Fotojornalismo”.

A exposição é uma iniciativa da Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Rio de Janeiro (ARFOC), fundada em fevereiro de 1946 com o intuito de incentivar, valorizar e defender o fotojornalismo como profissão. Desde sua fundação, a ARFOC congrega os mais importantes profissionais da área, possuindo um enorme acervo da história fotográfica brasileira.

A mostra será composta por obras, 42 imagens emolduradas e mais de 120 projetadas, dos mais renomados profissionais ligados ao fotojornalismo, e proporcionará uma viagem no tempo, com imagens marcantes que passeiam da política até o futebol, com início nos anos 50 até o cenário atual. Através das fotografias, o público poderá compreender as transformações não só do fazer jornalístico, mas principalmente do campo da produção cultural do qual o fotojornalismo faz parte.

“Nós buscamos mostrar ao público a importância histórica do fotojornalismo, inserindo as imagens em seu contexto histórico. Todas as fotografias já foram publicadas nos mais diversos veículos de mídia e agora estarão novamente expostas para a apreciação da sociedade”, explica Alcyr Cavalcanti, curador da exposição e secretário-geral da ARFOC-Rio.

  • Serviço

Data: de 8 a 28 de outubro de 2015

Horário de funcionamento: Segunda a sexta, das 10h às 17h

ENTRADA FRANCA

Fonte: Imprensa Oficial

por Cláudio Barbosa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: