Primeira apresentação do Projeto Aprendiz de 2015 traz duo com gêmeos

Autores
cons
Os irmãos Marcos e Mateus Rangel comandam o concerto na Sala de Cultura Leila Diniz

 

    A 44ª edição da série “Concertos na Imprensa” será realizada no dia 28 de Janeiro, na Sala de Cultura Leila Diniz. Marcos e Mateus Rangel, irmãos gêmeos e graduados em Violoncelo pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) realizarão a apresentação de música clássica juntos às 12h30m. A entrada é franca.
O Duo recebeu o Prêmio Lorenzo Fernandez, e foi destaque do Festival de Música de Inverno de Campos-RJ (FEMUSICA) no ano de 2004. No ano seguinte, os irmãos conseguiram o 1° lugar no Concurso Jovens Instrumentistas, na categoria Livre, pelo Centro Cultura Musical de Campos. Em 2011, executaram uma série de concertos pelo projeto “Música no Museu”, na cidade do Rio de Janeiro. Um ano após isso, participaram do Festival Instrumenta Oaxaca, em Oaxaca de Juarez, México. Em 2013, estiveram na Alemanha, onde fizeram o curso de orquestra com a German Scandinavian Youth Philarmonic, realizando o concerto final na sala  Berliner Philarmonie. Atualmente, são violoncelistas da Camerata de cordas da UNIRIO.
O público poderá conferir ainda a exposição “Pedaço de Conversa”, do artista plástico Renato Shamá. O artista baseia-se na arte de retratar pessoas como uma busca contemporânea da representação humana, utilizando os conhecimentos do psicólogo Carl Jung. Ele reproduz na pintura uma interpretação sobre comportamentos introvertidos e extrovertidos.
A série “Concerto na Imprensa” é uma parceria entre a Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro e o Programa Aprendiz – Música na Escola, da Secretaria de Cultura de Niterói/FAN e da Secretaria de Educação de Niterói. A apresentação musical acontece toda última quarta-feira do mês na Sala de Cultura Leila Diniz.

Serviço
Concertos na Imprensa Oficial
Data: 28 de Janeiro de 2015 (quarta-feira)
Local: Sala de Cultura Leila Diniz
Horário: 12h30
Endereço: Rua Heitor Carrilho 81, Centro de Niterói
ENTRADA GRATUITA

Fonte: Sala de Cultura Leila Diniz

Por Cláudio Barbosa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: