30ª Edição do Giro Cultural traz lançamento de livro e peça infantil que prometem agradar crianças e adultos

Autores
giro de agosto
  • Programações para todas as idades marcam a edição deste mês de agosto de 2014
No dia 9 de agosto, véspera do Dia dos Pais, acontece o 30ª Edição do Giro Cultural, evento que oferece atrações gratuitas em um circuito feito a pé pelas ruas do centro de Niterói. A programação começa às 10h, na Livraria Ideal, onde haverá o lançamento do livro “Coronéis, Bergantins e Mafagafes”, de Luiz Antônio de Barros. A obra fala da vida e da obra de José Cândido de Carvalho e reúne os melhores textos do escritor brasileiro, natural da cidade de Campos dos Goytacazes, no interior do estado do Rio de Janeiro. O autor estará presente no local para uma manhã de autógrafos aberta ao público na Livraria Ideal.
Um pouco mais tarde, às 12h, a apresentação da peça teatral infantil “Os músicos de Bremem” irá agradar o público de todas as idades na Sala de Cultura Leila Diniz. O espetáculo é uma boa oportunidade para reunir a família. Na história contada pelo grupo Infocus Cia. de Teatro, quatro animais abandonados – um burro, um cachorro, um galo e um gato – se reúnem para participar de um festival de música na cidade de Bremem.
Aqueles que assistirem à peça de teatro na de Cultura Leila Diniz também poderão visitar a exposição “Sinuoses”, da artista Luciane Valença, que irá estar em exibição no local do dia 5 à 29 de Agosto. Em suas obras, Luciane busca dialogar com o público sobre autoconhecimento, solidão, silêncio e introspecção. “Para mim, é um tratamento através da arte”, conta ela.
  • SERVIÇO

30ª Edição do Giro Cultural

10h – Lançamento do livro “Coronéis, Bergantins e Mafagafes”, de Luiz Antônio de Barros, na Livraria Ideal
Endereço: Rua Visconde de Itaboraí 222, loja 3 – Centro de Niterói

12h – Apresentação da peça infantil “Os músicos de Bremem”, do Infocus Companhia de Teatro, na Sala de Cultura Leila Diniz. E exposição “Sinuoses”, de Luciane Valença, na Sala de Cultura Leila Diniz
Endereço: Rua Heitor Carrilho 81 – Centro de Niterói

ENTRADA GRATUITA

Fonte: Sala de Cultura Leila Diniz

por Cláudio Barbosa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: