Sala de Cultura Leila Diniz celebra três anos e Giro Cultural tem programação especial

Autores

giro

Sala recebe no dia 19 de julho peça infantil de teatro e logo em seguida haverá comemoração especial

A Sala de Cultura Leila Diniz, espaço cultural da Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro, comemora três anos de funcionamento no dia 1º de julho, e, por conta disso, a programação do Giro Cultural será especial. No dia 19 do mês, além da peça de teatro, como acontece habitualmente, será realizado um evento voltado para as crianças. A entrada é gratuita.
A primeira parte do Giro começa às 12h com a encenação da peça infantil “A Princesa e o Sapo”, do Grupo Infocus Companhia de Teatro. O espetáculo narra a história de um príncipe em busca de sua amada que enfrenta vários desafios e aventuras para atingir o seu objetivo. Cenários coloridos, bonecos, músicas alegres e excelente elenco compõem a montagem.
Em seguida, vamos apagar a velinha e cantar parabéns. Será servido um delicioso bolo com refrigerante ao público presente. Haverá ainda maquiagem artística e bola mania (escultura com bolas) para a criançada.
No evento, o público ainda poderá conferir a exposição “Ídolos da Bola – Craques do Lápis”, que está em cartaz no espaço. A exibição, que está no clima de Copa do Mundo, apresenta caricaturas de grandes atletas do futebol brasileiro, como Zico, Romário, Pelé e outros ídolos. Sob a curadoria de Zé Roberto Graúna, o evento traz obras de vários caricaturistas. A mostra ficará em cartaz até o dia 31 de julho.
Desde que foi inaugurada, a Sala de Cultura Leila Diniz, oferece oportunidade para artistas mostrarem seus trabalhos, que vão das artes plásticas ao teatro, literatura e música, distribuídos em atividades permanentes e diversificadas, como as exposições, que acontecem mensalmente, além do próprio Giro Cultural, realizado sempre no segundo sábado do mês.
A idealização do projeto, que tem Renata Palmier como coordenadora, foi do diretor-presidente da IOERJ, Haroldo Zager. Ao aceitar o convite, Renata garante que ficou muito feliz. “Foi um desafio, mas o Haroldo foi meu maior incentivador”. Ela se diz muito satisfeita e promete continuar trabalhando para a continuação do sucesso da sala. “Foram anos incríveis e ao mesmo tempo desafiadores. Recebemos grandes artistas durante esse período e nosso objetivo é manter o que está dando certo e continuar levando cultura gratuita à cidade de Niterói e região”, diz.
A Sala de Cultura também é palco, na última quarta-feira do mês, para concertos com professores e alunos do projeto Jovem Aprendiz, no programa “Concerto na Imprensa”, uma parceria entre a Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro e o Programa Aprendiz – Música na Escola, da Secretaria de Cultura de Niterói/FAN e da Secretaria de Educação de Niterói.
O espaço é multiuso e tecnológico. Durante as atividades, o público pode conferir o videowall, tecnologia composta por uma TV interativa e um telão, que transmitem informações, infográficos e fotos do evento realizado. A fachada de vidro reflete o jardim inspirado na obra do paisagista Burle Marx.

ATENÇÃO!
Excepcionalmente em julho, mês de aniversário da Sala de Cultura Leila Diniz, o Giro Cultural acontecerá no terceiro sábado do mês, dia 19, com atividades inéditas para toda a família.

Serviço
Giro Cultural
Local: Sala de Cultura Leila Diniz
Endereço: Rua Professor Heitor Carrilho, 81, Centro, Niterói
Data: 19 de julho
Horário: 12h
ENTRADA FRANCA

Fonte: Sala de Cultura Leila Diniz

por Cláudio Barbosa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: