Exposição ECLETISMO PICTÓRICO: Ecletismo Pictórico abre a nova temporada de exposições na Sala de Cultura Leila Diniz

Autores

sala de cult

Mostra do pintor e artista plástico Brasil Goulart apresenta estilo eclético e característica oriental no jeito de pintar

A Sala de Cultura Leila Diniz abrirá a sua primeira exposição do ano no dia 6 de fevereiro, às 18h, com a mostra Ecletismo Pictórico, do artista plástico Brasil Goulart. O público poderá conferir uma característica oriental nas obras de Goulart com peças que retratam pescadores, barcos, peixes e muito mais, numa liberdade do minimalismo dos traços de sua arte. A exposição permanecerá em cartaz até o dia 28 de março e poderá ser visitada de segunda a sexta, das 10h às 17h. A entrada é gratuita.
Ecletismo Pictórico mostrará a inquietude e a inesgotável sede pela leitura e releitura do artista, que o leva a produzir de forma quase compulsória. Em seus quadros é possível observar um festival de cores que expressam sua alegria de viver. Para a mostra na Sala de Cultura, Goulart visita e revisita temas, chamando atenção para um vasto ecletismo cultural e racial, frequente no mundo em que nascemos e vivemos. Por ser muito próximo da cultura oriental, o pintor incorpora em suas obras muito do estilo sumiê (técnica de pintura surgida na China e difundida no Japão), utilizando a pincelada de forma firme e bem definida. Em seu acervo, encontram-se mais de mil obras, entre telas, esculturas, entalhes e cerâmica.
Sobre a exposição na Sala de Cultura, Goulart tem as melhores expectativas. “Quero trazer, através das minhas cores, um pouco de magia que enriquece a cabeça, a alma e o coração. Trago não telas, mas mensagens escritas a pincel e tinta”, completa.
Nascido na cidade do Rio de Janeiro, Brasil Goulart já tinha o dom para pintura desde a infância. De lá pra cá, ele continua “ensaiando”, como gosta de dizer. “Chegará o momento de pintar sério, por enquanto é só ensaio”, diz. O artista possui ainda um recanto para os amantes da arte: o Atelier Brasil Goulart. Um fica em Paraty e o outro está situado na Barra da Tijuca. “Sou um operário da arte: bato cartão no meu atelier todos os dias. Pinto como se estivesse abrindo janelas e portas, entradas para o meu mundo”, declara Goulart.

Serviço
Exposição Ecletismo Pictórico
Local: Sala de Cultura Leila Diniz
Endereço: Rua Professor Heitor Carrilho, 81, Centro, Niterói.
Data: 6 de fevereiro a 28 de março
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 10h às 17h.
ENTRADA FRANCA

por Cláudio Barbosa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: