Presença do Papai Noel é destaque da edição de dezembro do Giro Cultural

Autores

Giro Cult 2

Lançamento do livro “Seraf e os Artefatos Místicos – O controlador de mentes” e a apresentação da peça infantil “Natal na Floresta” são atrações do evento

Com programação especial, a 24ª edição do Giro Cultural acontecerá no próximo sábado, 14 de dezembro, oferecendo atrações gratuitas para todas as idades no Centro de Niterói. Neste mês, além de contar com a já tradicional união entre literatura e teatro, toda a família poderá se divertir com a presença de um convidado ilustre: o Papai Noel.

O percurso todo feito a pé terá início às 10h na Livraria Ideal com a manhã de autógrafos do livro “Seraf e os Artefatos Místicos – O controlador de mentes” (Guiarts Produtora; 156 páginas), que faz parte da trilogia de ficção medieval escrita pelo jovem escritor Gabriel Edgar, de apenas 16 anos. Natural da cidade de Blumenau, no estado de Santa Catarina, o rapaz começou a estudar sobre ficção, mitologia e cultura da Idade Média aos 13 anos, conhecimento que serviu de base para sua narrativa. “A evolução do livro ocorreu paralelamente ao meu avanço nas pesquisas, e não faltaram também filmes, séries de TV e jogos dos mais variados para incitar a minha criatividade e desenvolvê-la”, conta o autor que também lançou a obra na XVI Bienal do Livro no Rio de Janeiro.

Já, a partir do meio-dia, será a vez da Sala de Cultura Leila Diniz abrir suas portas para o grupo Infocus encenar a peça infantil “Natal na Floresta”, que traz a história de um festival de músicas natalinas que mobiliza todos os animais. Para encerrar o espetáculo, a plateia acompanhará ainda a chegada do Papai Noel, que surpreenderá a todos com sua visita à floresta. Após a apresentação, as crianças poderão conversar e tirar fotos com o bom velhinho.


O público que estiver no espaço cultural também terá a oportunidade de visitar a mostra “Cores e Formas”, do artista plástico Leonardo Santiago, que reúne caricaturas satíricas sobre temas cotidianos, entre eles, futebol e obesidade. A exposição permanece em cartaz até 17 de janeiro.

SERVIÇO
24º edição do Giro Cultural
Data: 14 de dezembro de 2013

Lançamento do livro
Horário: 10h
“Seraf e os Artefatos Místicos – O controlador de mentes”
Local: Livraria Ideal
Endereço: Rua Visconde de Itaboraí, 222, loja 3 – Centro de Niterói.
Telefone: (21) 2620-7361

Peça infantil
Horário: 12h
“Natal na Floresta”
Local: Sala de Cultura Leila Diniz
Endereço: Rua Heitor Carrilho, 81 – Centro de Niterói.
Telefone geral da Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro: (21) 2717-4141/ telefone da Sala de Cultura Leila Diniz: (21) 2717-5299.

EVENTOS GRATUITOS

Fonte: Sala de Cultura Leila Diniz

por Cláudio Barbosa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: