Programa Aprendiz e Coral Cênico da Escola de Teatro Martins Pena se reúnem em apresentação

· Cidade, Cultura
Autores

Aprendiz

A Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro recebe na Sala de Cultura Leila Diniz, mais uma apresentação do Programa Aprendiz. No próximo dia 30/10, às 12:30h, o Coro Infantil do Aprendiz se une ao Coro da Escola de Teatro Martins Pena.

O repertório é bastante eclético e varia de Claudinho e Bochecha até Dona Nobis Pacem, de Vaughan Williams. Também estão inclusos nomes como Luiz Gonzaga, Vinicius de Moraes, Tom Jobim, Ivo Mozart e Dorival Caymmi, além do Syiahamba, o canto de libertação do povo africano.

As atividades músico-educativas do Programa Aprendiz, criado em 2001, têm como uma das estratégias de ensino a prática de música em conjunto, e o coro infanto-juvenil é o resultado do encontro de alunos de diversas unidades educacionais da rede municipal que se reúnem para realizar um repertório musical de diversos gêneros e estilos.

Já o Coral Cênico da ETET Martins Pena, criado no mesmo ano, visa ampliar a pesquisa do canto na comunidade de atores formados e em formação, buscando atingir o domínio técnico vocal e a realização simultânea do canto e movimentos corporais, conservando a qualidade necessária às duas realizações.

Fonte: Sala de Cultura Leila Diniz

por Cláudio Barbosa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: