Cartazes de filmes é o tema da nova exposição da Sala de Cultura Leila Diniz

Autores

sl

A mostra O Cartaz em Cartaz, de Fernando Pimenta, apresenta cartazes feitos pelo próprio artista para filmes nacionais

 No dia 9 de outubro, às 18h, a Sala de Cultura Leila Diniz abrirá espaço para a mostra O Cartaz em Cartaz, do artista gráfico Fernando Pimenta. A exposição reunirá 46 cartazes do artista feitos para obras cinematográficas nacionais. A visitação segue até 28 de outubro e a entrada é gratuita.

Entre os cartazes expostos, estão peças produzidas para os seguintes longas-metragens: Bye Bye Brasil (Cacá Diegues); Tieta (Cacá Diegues); Uma Avenida Chamada Brasil (Octávio Bezerra); O Xangô de Baker Street (Miguel Faria Jr.); Tainá, uma Aventura na Amazônia (Tânia Lamarca); entre outros. Destaca-se ainda o material de divulgação confeccionado para o filme Leila Diniz (Luiz Carlos Lacerda), produção que homenageou a atriz que dá nome ao espaço cultural da Imprensa Oficial.

Além disso, em duas lousas e no videowall, serão apresentados cartazes, aberturas de filmes como Bye Bye Brasil, de Cacá Diegues, e Casa da Mãe Joana, dirigido por Hugo Carvana, e entrevistas realizadas com cineastas como Luiz Carlos Barreto e Cacá Diegues.

A Sala de Cultura Leila Diniz se destaca pelas modernas instalações projetadas para abrigar atividades variadas, desde exposições até apresentações musicais, onde o público também tem a chance de apreciar o jardim externo do local, inspirado na obra do paisagista Burle Marx.

Fonte: Sala de Cultura Leila Diniz

por Cláudio Barbosa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: