Trio de Sopros é destaque na edição de agosto da série ‘Concertos na Imprensa’

· Sala de Cultura Leila Diniz
Autores

Trio-de-Sopros-Aprendiz-2.jpg

A Sala de Cultura Leila Diniz, espaço cultural da Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro, realiza na quarta-feira, 28 de agosto, às 12h30m, a 24ª edição da série ‘Concertos na Imprensa’, que receberá o trio de sopros composto por Rodrigo Rodrigues (Fagote), Timóteo Pereira (Flauta) e Renato Reis (Clarineta). No repertório, canções clássicas e contemporâneas.

Segundo Rodrigo, no final da apresentação o trio fará uma homenagem ao compositor Ernesto Nazareth (1863-1934), considerado um dos grandes nomes da música brasileira. ‘Apanhei-te Cavaquinho’, de Nazareth, será a canção apresentada no tributo.

O trio também traz em sua lista de músicas, o 1º movimento de Beethoven, que será apresentado pelo duo Renato Reis (Clarineta) e Rodrigo (Fagote); Invenção a Três Vozes (Emílio Terraza); The Three Virtuosos (Carli Zoeller) e uma canção do compositor Kaspar Kummer.

A tradicional série ‘Concertos na Imprensa’ é uma parceria entre a Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro e o Programa Aprendiz — Música na Escola, da Secretaria de Cultura de Niterói/FAN e da Secretaria de Educação de Niterói —, e acontece toda última quarta-feira do mês, na Sala de Cultura Leila Diniz. Além de apreciar a apresentação, os visitantes poderão conferir a mostra ‘Imagens do Futebol’, que traz a magia deste esporte que é paixão nacional, através de pinturas figurativas. Os irmãos Rodolfo e Tatiana Carneiro assinam a exposição.

ENTRADA FRANCA!!

 Fonte: Sala de Cultura Leila Diniz

por Cláudio Barbosa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: