Sala de Cultura Leila Diniz celebra dois anos abrindo a mostra ELA POR ELAS, com 33 obras inéditas inspiradas na atriz que dá nome ao espaço

Autores

leila

Exposição: Ela por Elas: Leila Diniz nos traços das desenhistas brasileiras será inaugurada dia 3 de julho às 18h, trazendo as obras de artistas mulheres de todo o Brasil, encomendadas especialmente para a ocasião.

A Sala de Cultura Leila Diniz comemora dois anos de funcionamento no dia 3 de julho com a inauguração da exposição Ela por Elas: Leila Diniz nos traços das desenhistas brasileiras, às 18h, no dia 3 de julho. A mostra exibirá 33 obras inéditas, feitas por artistas mulheres, cujo tema é a atriz niteroiense. Todas as peças – entre esculturas, pinturas, fotografias, trabalhos em papel machê, desenhos e caricaturas – foram criadas especialmente para a mostra. A curadoria é do cartunista e pesquisador de artes Zé Graúna.

Além da presença das artistas, a abertura da exposição contará com desenhistas fazendo caricatura dos convidados, além de uma apresentação dos músicos do Programa Aprendiz com um roteiro de canções da época de Leila Diniz. “É mais um presente para o público que frequenta a Sala e para todos nós”, comentou Renata Palmier, que coordena os eventos da Sala de Cultura.

  • Leila Roque Diniz

Nascida em Niterói, Leila quebrou tabus, servindo de inspiração e referência no momento em que as mulheres batalhavam pelos seus direitos sociais, espaço na sociedade e, principalmente, no mercado de trabalho. “Leila Diniz é um símbolo para todas as mulheres, e o que ela deixou de legado é uma conquista para a sociedade”, completou Graúna.

Fonte: Sala de Cultura Leila Diniz

por Cláudio Barbosa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: