Giro Cultural de abril oferece atrações para todas as idades

· Cultura, Giro Cultural, Livraria Ideal
Autores

 image001

O evento terá lançamento do livro “Viagem Literária pelo Estado do Rio” e apresentação do espetáculo infantil “O Macaco e a Velha”

  • Lançamento Literário

No sábado, dia 13 de abril, será realizada a 16ª edição do Giro Cultural, em que o público poderá conferir atrações gratuitas no Centro de Niterói. O percurso cultural tem início às 10h na Livraria Ideal, onde o escritor Luiz Antônio Barros lança o seu novo livro “Viagem Literária pelo Estado do Rio“, da editora Nitpress. O livro é uma viagem que percorre os destinos turísticos do estado do Rio de Janeiro. O autor apresenta esta antologia de uma forma diferente relacionando obras de 143 dos mais expressivos escritores fluminenses com as regiões por eles retratadas.

  • Espetáculo infantil

A partir de 12h, será a vez da criançada. A Sala de Cultura Leila Diniz será palco para a Cia. Café de Teatro e Música e sua narração dramatizada de “O Macaco e a Velha”. Através de expressões corporais, adereços e fantoches, os personagens são apresentados ao público de forma lúdica e emocionante. A obra é inspirada em um conto popular brasileiro registrado pelos folcloristas Luís da Câmara Cascudo e Silvio Romero e conta a história de Dona Velhinha, senhora que mantém uma intensa paixão por banana. Um dia, porém, a escada que ela usava para subir nas bananeiras se quebra e ela precisa de ajuda. O macaco se oferece, mas come todas as suas bananas. Revoltada a dona Velhinha cria uma grande confusão. Diversão garantida.

Fonte: Sala de Cultura Leila Diniz

por Cláudio Barbosa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: