Mostra Brasil e suas Etnias Africanas abre agenda 2013 da Sala de Cultura Leila Diniz

Autores

 exp 2013
Nova exposição aborda culturas africana e indígena

 A mostra Brasil e suas Etnias Africanas será aberta no dia 9 de janeiro, às 19h, na Sala de Cultura Leila Diniz, marcando o início da agenda de exposições de 2013 do espaço cultural da Imprensa Oficial.

Reunindo máscaras, bonecos, quadros, entre outros, a artista plástica Beth Medeiros conta como o Brasil, resultado da união entre índios, europeus e africanos, transformou-se num ponto de reencontro de pessoas que residiram na África há milênios.

O evento ainda contará com uma palestra ministrada pelo curador do Museu Afro Odé Gbomi, Antônio Montenegro, como parte das atividades da inauguração da mostra.

“A intenção é divulgar a cultura brasileira que, muitas vezes, é esquecida e contar, através dos africanos e indígenas, a história do país”, destaca Beth Medeiros.

Brasil e suas Etnias Africanas poderá ser visitada até 8 de fevereiro, das 10h às 17 horas, de segunda a sexta, e sábados, das 14h às 17h.

A entrada é gratuita. A Sala de Cultura Leila Diniz se destaca pelas modernas instalações projetadas para abrigar atividades variadas, desde uma exposição até a apresentação de um coral, e o público ainda tem a chance de apreciar o jardim, inspirado na obra de Burle Marx.

afrika

Fonte: Sala de Cultura Leila Diniz

por Cláudio Barbosa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: