A arte circense é tema de exposição no centro de Niterói

Autores

ex

Mostra fotográfica acompanha a trajetória de grupo de teatro de bonecos

Na próxima quinta-feira, 6 de dezembro, às 19h, acontece a abertura da exposição fotográfica Palhaços, fantoches e marionetes na Sala de Cultura Leila Diniz. Composta por 15 imagens feitas por Luiz Ferreira, a mostra apresenta o registro da implantação do Teatro de Bonecos de Niterói – Guignol, desde sua criação em 12 de outubro de 2010 e ao longo do ano de 2011.

Acompanhando as apresentações feitas em praças e comunidades da cidade, o fotógrafo mostra o dia a dia dos espetáculos em que fantoches, bonecos e marionetes ganham vida por meio do movimento das mãos dos atores que os manipulam. A empolgação da plateia com o colorido e a alegria dos palhaços também serviram de inspiração para as imagens.

A visitação da mostra segue até o dia 31 de dezembro, de segunda a sexta das 10h às 17h e sábados, das 14h às 17h. A entrada é gratuita.

A Sala de Cultura Leila Diniz, espaço cultural da Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro, se destaca pelas modernas instalações projetadas para abrigar atividades variadas, desde uma exposição até a apresentação de um coral, e o público ainda tem a chance de apreciar o jardim, inspirado na obra de Burle Marx.

Fonte: Sala de Cultura Leiila Diniz

por Cláudio Barbosa

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: