Niterói celebra o Dia Nacional da Cultura

· Cultura, Livros
Autores

A cidade de Niterói comemorará o Dia Nacional da Cultura no Teatro Municipal de Niterói, com sorteio de livros e apresentação da Banda Municipal Santa Cecília e do Coral ASPUFF. O evento marcará também mais uma etapa das celebrações do centenário do jornalista Alberto Francisco Torres.

A programação começa às 16 horas no pátio do teatro, com exposição de livros e autógrafos de autores fluminenses. Às 17 horas, haverá a abertura oficial da solenidade com a execução do Hino Nacional e do Hino do Estado do Rio de Janeiro. A comemoração do Dia Nacional da Cultura é uma realização da Academia Fluminense de Letras (AFL), do Cenáculo Fluminense de História e Letras (CFHL), da Academia Niteroiense de Letras (ANL), da Associação Niteroiense de Editores de Livros (ANEL), da Associação Niteroiense de Escritores (ANE) e da Escoila Municipal Alberto Torres, com o apoio do jornal O Fluminense.

Hoje, 05/11, segunda-feira às 16h . Entrada Franca. Duração: 180 minutos Classificação Etária: Livre

O Teatro Municipal João Caetano foi reinaugurado em 1995, após uma profunda restauração. O projeto de recuperação encarou um grande desafio que era respeitar os aspectos históricos e ao mesmo tempo dotá-lo de modernidade. Ao longo de sua história, o teatro sofreu sucessivas obras de reformas que foram alterando a forma original do prédio, adaptando espaços e desfigurando seus seus núcleos históricos, dando origem a um prédio com características de diferentes épocas. No entanto, a fachada manteve as linhas arquitetônicas neoclássicas da reforma de 1888 e 1889.

Fonte: Portal do TMN

por Cláudio Barbosa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: