Orquestra de Sopros do Programa Aprendiz se apresenta no ‘Concertos na Imprensa Oficial’

· Cultura
Autores

14ª edição do evento promete clássicos da música erudita brasileira

 

O projeto “Concertos na Imprensa Oficial” chega à 14ª edição com a apresentação da Orquestra de Sopros do Programa Aprendiz, nesta quarta-feira, 31 de outubro, na Sala de Cultura Leila Diniz, espaço cultural da Nova Imprensa Oficial. O evento, como sempre, é gratuito e realizado na hora do almoço, de 12h30 às 13h30.

Formado por 18 integrantes do Programa Aprendiz – Música na Escola, a Orquestra de Sopros tem no repertório músicas de compositores como Villa-Lobos, Chiquinha Gonzaga, João Lira e Paulo Sacramento.

Sobre a parceria do Programa Aprendiz, Grace Castro, coordenadora do projeto, destaca: – O objetivo é sócio-pedagógico, uma ação educativa através da música ao mesmo tempo em que torna acessível o ensino para o jovem que faz parte do projeto e para o público que vem assistir. A Imprensa Oficial está contribuindo para facilitar o acesso a cultura sem cobrar nada ao público.

O “Concerto na Imprensa Oficial” é resultado da parceria entre a Nova Imprensa Oficial e o Programa Aprendiz – Música na Escola da Secretaria de Cultura de Niterói/FAN. Quem assistir à apresentação ainda pode aproveitar para visitar a exposição “Portinari com Humor”, que termina dia 31.

Fonte: Sala de Cultura Leila Diniz

por Cláudio Barbosa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: