Sala de Cultura Leila Diniz convida, dia 1º de setembro.

· Cultura, Sala de Cultura Leila Diniz
Autores

A Sala de Cultura Leila Diniz convida a todos para a apresentação da Orquestra de Cordas ao 12h com entrada franca, dia 1 de setembro. A Sala de Cultura Leila Diniz é parceira da Festa de Niterói.

Shows em vários pontos da cidade, uma grande confraternização ao som de vários estilos musicais. Tudo isso sem ter hora para acabar, ou quase. A Festa da Música de Niterói vai acontecer no dia 1º de setembro, das 9h às 24h, do Barreto a Piratininga. Confira aqui o mapa das atrações.

A Sala de Cultura Leila Diniz está no circuito da Festa da Música de Niterói, com a apresentação do Quarteto de Cordas do “Programa Aprendiz – Música na Escola”. O Quarteto se caracteriza por realizar apresentações que mesclam música clássica e canções consagradas da música popular brasileira. No repertório, clássicos para orquestra como Brahms, Bach e Mozart.

O programa Jovem Aprendiz – Música na Escola, iniciado em 1998, fez de Niterói referência nacional na qualidade do ensino musical destinado a comunidades de baixa renda. A ideia era proporcionar aos alunos de escolas públicas o conhecimento de uma linguagem que costuma estar distante deles: o universo clássico. Em sua gestão como Secretário de Cultura, André Diniz ampliou o projeto, que chegou a atender cerca de 3.000 crianças e adolescentes. Além de formar excelentes músicos, alguns inclusive integram a Orquestra Sinfônica da UFF, o projeto trazia uma nova perspectiva de vida para esses jovens, independente da carreira que pretendiam.

O Espaço Cultural da Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro, a Sala de Cultura Leila Diniz, se destaca por promover atividades artísticas sem custos para os artistas. As modernas instalações foram projetadas para receber desde uma exposição até apresentação de um coral. O público ainda pode apreciar a beleza do jardim, inspirado na obra de Burle Marx.

O Concerto Aprendiz – Música na Escola, é resultado de parceria da Imprensa Oficial e o Programa Aprendiz –Música na Escola, da Secretaria de Cultura de Niterói (FAN) e da Secretaria de Educação de Niterói.  E se apresenta toda última quarta-feira do mês na Sala de Cultura Leila Diniz.

Data: 1º de setembro

Local: Sala de Cultura Leila Diniz

Horário: 12h.

Endereço: Rua Heitor Carrilho, 81, Centro/Niterói

Fonte: Imprensa Oficial do estado do RJ
Por Cláudio Barbosa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: