Público se empolga com Jazz e MPB do Grupo Trinado no Giro Cultural

Autores

 

 

A nona edição do “Giro Cultural” trouxe literatura, teatro para a criançada e música ao Centro de Niterói, no último sábado, dia 11 de agosto. O evento, que reúne uma série de atividades culturais gratuitas para toda a família, em um circuito que pode ser feito todo a pé, teve início com o lançamento do livro de poesias “O que não há”, de Denize Cruz, na Livraria Ideal, às 10 horas.

 

“Este novo livro é um questionamento sobre a vida, do prazer e da dor, da alegria e da tristeza, mas com um olhar mais real, de que tudo faz parte da vida, numa perspectiva mais amadurecida do viver, de mim mesma e do outro”, explica a autora.

 

Às 11 horas, o público infantil acompanhou  a peça  “Zeca Pirulitus”, com o grupo Artecorpo Teatro & Cia, encenada no Terminal Rodoviário Roberto Silveira. Entusiasmadas com a apresentação, as crianças participaram do espetáculo interagindo com os atores, cantando e dançando ao som da trilha sonora da peça. “Essa é uma excelente oportunidade de divertimento e instrução para as crianças. Pra nós, adultos, também é uma chance de curtir o sábado. Já é a segunda vez que venho assistir a peça com a minha filha, a Daiane, e pretendo voltar mais vezes”, garantiu a doméstica Eliane Silva.

 

A banda Trinado encerrou o evento com jazz e da MPB na Sala de Cultura Leila Diniz, a partir do meio-dia. “O local é muito receptivo. Na primeira vez, já ficamos bastante à vontade (o grupo participou da quinta edição do “Giro Cultural”, em abril) e, agora, nos sentimos em casa”, disse Bruce Lemos, pianista e cantor do grupo. Durante a apresentação, grande parte do público cantarolou as canções, balançando o corpo ao ritmo das músicas, enquanto alguns participantes, mais desinibidos, ensaiavam alguns passos de dança. A banda ainda fez questão de prestar uma homenagem ao pianista José Roberto Bertrame, que faleceu no dia 8 de agosto de 2012, aos 66 anos. “Foi uma perda grande, afinal, além de ter trabalhos solos, ele foi integrante do conjunto Azimuth, um dos maiores e mais influentes grupos de música instrumental do Brasil, e quisermos prestar uma homenagem a ele nesta apresentação”, explicou Bruce, emocionado. E, atendendo a pedidos, o grupo tocou “Garota de Ipanema”, de Vinícius de Morais e Tom Jobim, no bis, sucesso que foi acompanhado em coro pela plateia.

 

Além de curtir o repertório, os visitantes puderam apreciar a beleza do jardim do espaço cultural – inspirado na obra de Burle Marx – e a exposição coletiva “Cabaret”.

 

O Giro Cultural estimula a revitalização do Centro de Niterói, ao proporcionar atividades artísticas gratuitas à população. O evento tem o apoio da Sala de Cultura Leila Diniz, espaço cultural da Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro; do Jornal O Fluminense, do Consórcio Novo Rio, da Prefeitura de Niterói e do 12º BPM (Niterói).

 

 

Fonte: Imprensa Oficial do RJ.

por Cláudio Barbosa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: